20 setembro 2016

Como cuido dos meus cachos

Olá lindas, tudo bem?

Há mais ou menos dois meses resolvi assumir meus cachos. Não foi fácil, mas conseguiiiii, ÊÊÊÊÊÊÊÊ, rsrsrsrs. Se quiserem que faço um post contando como foi que consegui sair do liso de anos (apenas chapinha), e ir pros cachos, deixem nos comentários que falo tudinho.

Justamente porque agora SOU CACHEADA, vim mostrar pra vocês como cuido dos meus cachinhos todos os dias.




Bom, pra começar, vou falar do dia que lavo. Pra falar a verdade, ainda não descobri o melhor xampú e o melhor condicionador para o meu tipo de cacho. Por isso, não vou citar nenhum deles como meu preferido, mas estou testando a linha #todecacho da Salon Line.

O processo após os cabelos limpos, aí sim, posso falar pra vocês com propriedade dos meus queridinhos do momento. São eles: o creme de pentear Cachos dos Sonhos e o Day After Como se fosse a primeira vez da Salon Line (#todecacho).

dsc00786

Meu tipo de cacho é 2b ou 2c, mas essa linha do creme para pentear tem para todos os tipos de cachos. Já o Day After é para todos os tipos mesmo.

Como uso? 

Depois do cabelo lavado, separo em três mechas grandes,
pra conseguir espalhar melhor o produto. Aí começo passando o creme para pentear em todas as mechas. Não precisa ser grande quantidade, porque esse creme rende muito. Se exagerar, o cabelo vai ficar empastado e o desperdício será maior.

dsc00790

Depois, ainda com as mechas separadas, uso o Day After. Ele não é apenas para o day after, como o próprio nome diz, porque também ajuda muito na definição dos cachos. Por isso, gosto de usá-lo depois do creme para pentear. Logo após, uso uma camiseta de algodão pra amaçar o cabelo. Dessas que a gente tem em casa, da época da formatura e que não usamos mais, sabe? rsrsrsrs. A camiseta ajuda a diminuir a possibilidade de frizz no cabelo. Realmente, notei que ajuda bastante. Quando o excesso da umidade do cabelo sair, amaço com a mão mesmo.

dsc00789

Nos dias que não lavo o cabelo, passo a mão molhada, apenas para umedecer um pouco. Se preferir, pode usar daqueles borrifadores com água, é até mais fácil. Em seguida, misturo nas mãos uma pequena quantidade do creme para pentear e outra pequena quantidade do Day After, tudo junto de uma vez só. Passo no cabelo e vou amaçando. Assim tiro todas as imperfeições causadas pelo travesseiro durante a noite.



Como eu disse, sou muito nova nesse mundo das cacheadas e tenho certeza que ainda tenho muita coisa pra aprender e melhorar no meu cabelo. Esses acima são meus cachos. Tenho pouquissimo cabelo, o que torna mais díficil conseguir o volume que todas almejam. Mas ainda chego lá, rsrsrsrs.
Então é isso meninas, essas foram as  minhas dicas do que uso no momento. E lá vem a frasezinha clichê né? rsrsrsrs. Espero que vocês gostem. Um beijoooo.

4 comentários:

  1. […] contei pra vocês como cuido dos meus cachos. Hoje, resolvi contar como foi meu processo de transição do liso para o […]

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Amei seu blog, seu relato, é eu não coloquei meu relato. É libertador nos vermos lindas e o empoderamento, o fortalecimento de todas as cacheadas.Vamos aprendendo umas com as outras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom essa troca de informações. Sempre procuro dicas pra melhorar meu cabelito, rsrsrs. Obrigada 😍

    ResponderExcluir