12 outubro 2016

Tipos de cabelo cacheado


Olá amores, tudo bem com vocês?

Acredito que nem todo mundo sabe que cada cacho é classificado de uma forma. Antes de entrar nesse mundo das cacheadas, eu não sabia disso. Só depois de um certo tempo pesquisando é que por acaso aprendi sobre essa classificação.



Qual a importância disso?

Diversas marcas têm lançado produtos para os cabelos cacheados, porém alguns se dão bem com um tipo de cacho e com outros nem tanto, já que cada um tem uma textura diferente. Por isso, é de fundamental importância que você saiba qual o tipo de seu cacho. Assim você pode escolher melhor qual produto usar. Inclusive, fica mais fácil pra você buscar por inspirações pela internet e aprender a cuidar melhor dos seus fios. Então, vamos aprender mais sobre cachos?


Foto: Tô de Cacho
Na verdade, não é somente os cachos que são classificados. Os lisos também. Sendo assim, todos os cabelos estão inclusos nessa, rsrsrs.

Nas imagens abaixo vou apresentar alguns exemplos de pessoas com cada tipo. Então, vamos lá.


Foto: Gostei e agora?

Os lisos, como vocês podem ver na imagem acima, não sofrem muitas variações. O tipo 1A é aquele liso, liso, reto até a ponta. O 1B tem uma leve curvatura em algumas pontas do cabelo. O 1C é quando todas as pontas se curvam, mas não dão volta a ponta de se tornar cacho.

Foto: Gostei e agora?
O 2A tem os fios finos e dão umas leves ondinhas ao longo do cabelo. O 2B é um pouco mais grosso e as ondas se intensificam mais, porém não chegam a formar cachos. No tipo 2C os cachos já aparecem e o cabelo ganha mais volume.

Foto: Gostei e agora?
O 3A é mais pesado e com formato aberto. O 3B é formado por cachos menores, é mais definido e volumoso, porém tende a ser ressecado nas pontas. O 3C tem o fio mais grosso, com cachos bem definidos e apertados, quase crespo.

Foto: Gostei e agora?
Os fios do tipo 4 são conhecidos como cabelo Afro, e tendem a ser mais secos e frágeis. O 4A parece um pouco com o 3C que citei ali em cima, porém os cachos são mais grossos e bem mais apertados, e quando esticado os fios ficam em "S". O 4B não é tão definido, é mais denso e frágil. O 4C é mais crespo e os cachos são muito estreitos, quase imperceptíveis.

É claro que cada classificação pode sofrer variações e se misturarem. Por exemplo, sou cacheada e meus cachos são uma mistura de 2C com 3A.

Agora quero saber de vocês: Qual seu tipo de cacho?

Um beijo e fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário