22 agosto 2017

Dicas para aumentar o alcance do seu Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas ultimamente. Inclusive, funciona também como ferramenta de trabalho. Por isso, no post de hoje trouxe algumas dicas para aumentar o alcance do seu Instagram. Confira!

Publique imagens de qualidade

Imagens de boa qualidade chamam a atenção das pessoas. É importante sim se preocupar se a imagem está nítida, se está com uma boa iluminação, se não tem ruídos e outras cositas mais para avaliar se a foto está boa ou não. Afinal de contas, ninguém quer ver uma foto toda embaçada e cheia de ruídos, né?

Ouse nas imagens

Saia da sua zona de conforto. Arrisque-se. Procure ousar nas imagens, criar novas poses, novas composições, novas cores, novos lugares. Ao fotografar, teste todas as possibilidades possíveis para depois selecionar as melhores.

É importante definir também que a hora de fazer fotos é a hora de fazer fotos, e não de apagar. Deixe para fazer a seleção quando já tiver todas as fotos prontas, porque pode acontecer de você apagar uma foto que, talvez, na câmera não tenha ficado boa, mas quando passar pela edição possa se transformar. O famoso do lixo ao luxo, né? rsrsrs.

Interaja no Instagram de outras pessoas

Todo mundo fala e você já deve tá careca de saber. Interagir no Instagram de outras pessoas é sim uma ótima forma de conseguir que interajam no seu perfil também. Mas calma, não precisa exagerar. Vejo um monte de gente curtindo e comentando fotos só esperando a retribuição. Não seja essa pessoa.

Uma frase que levo pra vida é: "Não faça com os outros o que não deseja para si mesmo". E adivinha? Ela se encaixa no seu Instagram também, miga. Curta, comente ou siga algum perfil somente se realmente gostar das fotos. Seja sincero no Insta dos outros, assim como gostaria que fosse com você.

Interaja em hashtags

Tem muita gente por aí que acha que hashtags não são importantes. Peraí, se não é importante porque existe? Não é por acaso, né galera? As hashtags são sim ferramentas importantes para aumentar o alcance no seu Instagram, porque é por elas que as pessoas chegam ao seu perfil enquanto procuram por determinado assunto/tema.

As hashtags funcionam como um certo tipo de filtro. Você posta uma foto, coloca as hashtags que se encaixam nela e as pessoas que procuram por isso conseguem filtrar o que ela quer ver. Por isso, é importante você usar as hashtags CERTAS. As pessoas só vão olhar sua foto se for realmente do interesse delas.

Além de postar as hashtags, não podemos nos esquecer de também interagir nelas, assim como foi dito no tópico anterior.

Veja as melhores hashtags para usar no seu Instagram.

Tenha frequência

É clichê, mas é a realidade da vida: "Quem não é visto, não é lembrado".

Faça com que as pessoas vejam você e lembrem de você. Poste com frequência, não caia no esquecimento.

Indico que, se possível, poste de duas a três vezes por dia. Assim, as pessoas que gostam das suas fotos vão saber que sempre tem algo novo pelo seu Instagram, sem contar que isso aumenta muitoooo a chance de outras pessoas conhecerem seu perfil.

Lembre-se, hoje em dia, o Instagram é também uma ferramenta de trabalho. E se você leva isso a sério, é muito importante estudar e pesquisar sobre essa rede social.

Espero que esse post tenha ajudado você. Um beijo e fique com Deus!

Um comentário:

  1. E muito além disso, não é só interagir com o seguidor. Existe muito mais coisas!

    ResponderExcluir