f Planeta Beleza: DICAS INFALÍVEIS PARA COMPRAS PELA INTERNET

03 maio 2018

DICAS INFALÍVEIS PARA COMPRAS PELA INTERNET

Comprar pela internet, além de ser muito prático, ajuda na economia de tempo e também de dinheiro, já que você consegue mais tempo para pesquisar por lojas mais baratas ou até mesmo por algum cupom de desconto (tem dica no final do post sobre desconto).

Pensa comigo, você deitado(a) na cama com o notebook no colo ou o celular na mão navegando por uma loja virtual. Em dez minutos você consegue ver boa parte da loja. Agora me diz, com dez minutos você consegue pelo menos chegar naquela loja física que você gosta? Imagino que não. Essa é uma das vantagens de comprar pela internet.

Obviamente, qualquer coisa na vida tem seu lado bom e ruim. As vantagens de comprar pela internet é que você pode fazer isso muito mais rápido, economizando tempo, com muito mais praticidade e até mesmo economia financeira. Além disso evita a fadiga, rsrsrs. A desvantagem, na minha humilde opinião, é que você vai ter que esperar chegar na sua casa, exceto se comprar em lojas virtuais que permitem a retirada em loja física.

Nesse post você vai encontrar:
  • Como saber quais sites são confiáveis para compras?
  • Quais os direitos do consumidor em compras virtuais? 
  • Quais as melhores lojas de roupas femininas online? 
  • Como conseguir cupom de desconto? 



Como saber quais sites são confiáveis?


Existem diversas formas de descobrir se um site é confiável para compras ou não. O que eu geralmente faço é pesquisar no Google sobre determinada loja seguindo alguns passos. Sempre digito “loja tal é confiável?” e, normalmente, clico direto no link do Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é um site que as pessoas usam para postar reclamações sobre as empresas e por ele você consegue ter uma base de como a empresa resolve os problemas. Sim, todas as empresas passam por problemas. Não se deixe levar por uma simples reclamação! Sendo assim, no Reclame Aqui consigo ver quais os problemas que geralmente ocorrem na empresa e quantos deles são resolvidos. Dessa forma, avalio se vale a pena ou não arriscar.

Caso não tenha nada sobre o site que quero comprar no Reclame Aqui, pesquiso pelo CNPJ da empresa no site da Receita Federal. Nesse site, consigo ver informações como endereço da loja, há quanto tempo ela existe e se realmente existe.

E por último, pesquiso em sites de perguntas, como o Yahoo Respostas, e em grupos no Facebook, pra saber a respeito de experiências de outras pessoas. Na verdade, só faço isso quando os primeiros passos, que citei acima, não me convencem.

Quais os direitos do consumidor em compras virtuais?


Ao realizar uma compra pela internet, não sabemos o que realmente estamos comprando até que a encomenda chegue em nossa residência. Vários sites usam fotos mockups (montagem criada no photoshop), que não são fotos reais dos produtos. E aí, pode acontecer de recebermos a compra e não gostarmos. O que fazer nesse caso?

Existe um Código de Defesa do Consumidor para o comércio eletrônico para garantir a segurança de sua compra. E nele existem diversas leis que defendem o consumidor em compras virtuais, como devolução de compra, informações que precisam constar no site, entre outros direitos. Veja os principais deles, na minha opinião:

-Reclamações e dúvidas: O serviço do site deve ser capacitado e eficaz para que os clientes possam tirar quaisquer dúvidas com relação à loja. Além disso, caso o consumidor queira abrir uma reclamação, a empresa tem até cinco dias úteis para resolver a situação.

-Arrependimento de compra: Caso você efetue uma compra pela internet tem até sete dias, contados a partir da data de recebimento do produto, para avisar a empresa que deseja realizar o cancelamento da compra. Assim, empresa e consumidor negociam a devolução do produto e do valor pago. Lembrando que qualquer taxa referente à devolução é por conta da empresa.


Melhores lojas de roupas femininas online


Há anos compro pela internet, porque além de ser muito mais prático, não preciso me movimentar tanto pra escolher alguma coisa. Sendo assim, já comprei tanto, mas tanto, que já tenho minhas lojas de roupas preferidas para indicar pra vocês.
Melhores lojas de roupas online

-C&A: A loja que mais tenho comprado nos últimos tempos é na C&A. Gosto muito da qualidade das roupas e nunca tive problema algum com a entrega. Apesar de ter a loja física também, nunca acho nada quando vou. Por isso gosto muito de compras virtuais, acho tudo sem precisar sair do lugar, hahaha.

-Approve: Outra loja que acho MARAAA é a Approve. As roupas são super estilosas e de ótima qualidade. Super indico pra você que gosta de arrasar por aí.

-Aliexpress: Por último e não menos importante temos o famoso e temido Aliexpress. Pois é, ele é temido, mas dá muito certo, viu? O único problema é que demora muito pra chegar, mas se você souber escolher direitinho garanto que não terá problema. As roupas são super baratas e valem muito a pena.


Como conseguir cupom de desconto?


Falando agora sobre economia, me fala aí quem não gosta de um cupom de desconto, heim? Existem diversos sites pela internet que oferecem códigos de desconto para algumas lojas. Eu indico pra você o site Cupom Válido, que oferece cupons de desconto de diversas lojas online e com certeza vale muito a pena conferir se não tem um descontinho daquela sua loja preferida ou até mesmo de novas lojas.

Acessando o site do Cupom Válido, você tem acesso a desconto em lojas como Melissa, Zattini, Netshoes, Saraiva, entre outras empresas de vários segmentos.

E você, tem alguma dica sobre compra virtual? Então deixa aí nos comentários porque também quero saber.

Beijão e até a próxima.

Um comentário: